Primeiros Passos – Cadastros Básicos.
Antes de começar a utilizar o Sistema Peritos são necessários alguns cadastros básicos. Os cadastros são básicos para a utilização do sistema e TODOS funcionam da mesma maneira.
Para iniciar os cadastros clique no item Cadastros no Menu no lado esquerdo. Os cadastros básicos são:
- Clientes
- Jurídicos
- Procedimentos
- Profissionais
- Usuários
Cadastro de Clientes
É utilizado para cadastrar os Clientes do Perito que podem ser Escritórios de Advocacia, Empresas, Reclamantes, Reclamados. Se for um Escritório de Perícia e desejar controlar as perícias de cada perito individualmente, o Perito poderá ser cadastrado como Cliente.
Para iniciar o cadastro, clique no Menu no lado esquerdo CADASTROS/CLIENTES.
Clique no botão NOVO CLIENTE no canto superior direito.
Abrirá a tela de cadastro de clientes. Os campos com asterisco * são de preenchimento obrigatório.
Após finalizar o cadastro clique no botão SALVAR e o cadastro será realizado.
Cadastro de Jurídicos
É utilizado para cadastrar correspondentes jurídicos de clientes. Essa situação ocorre quando um cliente tem diversos correspondentes jurídicos e estes só podem ver os processos sob sua responsabilidade.
Quando ocorre o cadastro do processo o Jurídico pode ser indicado.
Cadastro de Procedimentos
São os tipos de serviços que serão executados tais como Impugnação, Manifestação, Perícia, Cálculo, etc…
São apenas dois campos, nome do procedimento e valor. Este último é apenas informativo, para definir um padrão de cobrança para o escritório. Esse valor não será utilizado no financeiro.
Cadastro de Profissionais
São os profissionais internos do escritório ou profissionais terceirizados. Eles são utilizados no cadastro do processo para indicar o profissional que é o responsável pelo processo.
Essa informação servirá por exemplo para controlar a produção de um profissional ou para saber quem trabalhou em determinado processo.